terça-feira, 1 de maio de 2012

Dicas de leitura





Para quem quer conhecer um pouco da literatura africana de língua portuguesa uma ótima opção é começar por Venenos de Deus, Remédios do diabo, do moçambicano Mia Couto. O autor é presença constante em feiras literárias no Brasil e vem se firmando como um ícone da produção literária em seu país.







Quanto a José Saramago, autor de Ensaio Sobre a Cegueira, não preciso nem ressaltar a excelência do escritor uma vez que é conhecido mundialmente por ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura.








C.S. Lewis, autor inglês de As Crônicas de Nárnia, consegue encantar jovens e adultos com sua obra.








Por último, Filho do Hamas, obra autobiográfica de Mosab Hassan Yousef, filho de um dos fundadores do Hamas, que se torna colaborador do serviço secreto israelense e, posteriormente, se converte ao cristianismo.

Um comentário:

  1. Fazer um curso à distância requer tempo e disponibilidade.Optei em fazer cursos on line devido a praticidade ,tento adaptar aos meus horários dísponíveis com objetivo de encontrar algo que possa acrescentar e melhorar a minha prática pedagógica.Acho muito interessante pois através deles conhecemos pessoas ,trocamos experiências e sempre levamos algo de bom que aprendemos.
    Durante este curso tive algumas dificuldades ,por exemplo ,postar no blog,mas com ajuda de colegas superei ...Acho que essa parte do blog deveria ter sido mais esclarecida e orientada ,pois acredito que quem já sabia como fazer um blog ou postar não teve dificuldades ,mas para quem estava aprendendo a mexer ainda faltou alguma coisa ,para mim ainda continua sendo um desafio ,tenho que aprender mais sobre o blog.Mas valeu a pena , despertou em mim uma tal curiosidade e mais um desafio que tenho que vencer .Achei muito interessante as leituras dos textos ,os comentários dos colegas ,enfim acho muito valioso estar buscando cada vez mais ,pois com essa nossa profissão não devemos ficar alheios às mudanças ,temos que estar sempre atualizados e motivados para seguirmos em frente.
    Uma das coisas que tem marcado muito no decorrer de cursos que faço ou que fiz é me dar a certeza de que estou no caminho certo com meus alunos ,por muitas vezes questionei -me,se estava no caminho certo,se era aquilo mesmo e percebo que temos os mesmos objeitvos , as mesmas lutas e os mesmos desafios e que devemos ser persistentes sempre ,nunca deixar pelo meio do caminho.
    Elenir

    ResponderExcluir