terça-feira, 1 de maio de 2012

Apresentando atividade - Cristina


 
APRESENTAÇÃO.......



A origem deste blog se faz necessário, para que pessoas com pouca inteiração com a internet, tenham a oportunidade de entrar em contato com uma tecnologia já há tanto tempo no mercado mais tão desconhecido para muitos.
Esta oportunidade nos é dada através do Curso Leitura e Escrita em Contexto Digital-2012, que além de estimular o nosso interesse por recursos disponíveis  no mundo digital, ainda desperta em nós leitores o gosto pela produção dos mais vários gêneros  textuais.
O nosso grupo é formado por:
SILVIA CRISTINA DANTAS
CRISTINA PRADO
ELENIR ESPINOSA CAJUELA
SILVANA DE ANDRADE BRISOLA
RENATA PANTOSO DA SILVA
Contamos com a sua visita, pois a maioria dos textos é produzida  pelos componentes do blog e sua participação e comentários será uma estímulo para que continuemos divulgando nossos textos e apresentando outros, de autores conhecidos e outros nem tão conhecidos.

 

Entre tantas atividades solicitadas pelo curso, tivemos que elaborar um diálogo telefônico onde eu e uma amiga conversamos sobre um acontecimento ocorrido, onde algumas frases deveriam ser adicionados.



 Apresento então o diálogo que produzi:
Dia difícil ...... , mas  tenho planos para o final da noite. Um bom banho, uma refeição saborosa e se conseguir me manter acordada, acompanho a programação no canal de TV preferido.
                Toca o telefone, olho para o relógio, já esta tarde, quem seria?
                − Alô !  - atendo eu.
                − Cris !  -  A voz não deixa engano, é a Derenize.
                − Fala Derê ! Saudades ? Para ligar tão tarde deve ser importante.
                − Ah ! amiga, desculpe o horário, mas você nem imagina como foi meu dia! Estou exausta de tantas emoções, logo eu, desligada, nem preciso dizer, você me conhece bem, perco coisas importantes e nem percebi que estávamos sendo assaltadas por aquele “pivete” no farol quando fomos ao teatro. Lembra?
                −Toda vez que me lembro da cena, dou risada da cara que você fez quando percebeu o que estava acontecendo. Mas vai, diga lá, o que aconteceu? -digo eu.
                − Encontrei um homem morto na porta de casa !
                − Deus Pai Todo Poderoso! Como?– pergunto eu assustada.
                − Você sabe que estou viúva há anos! Quando aparece um homem aqui na porta de casa, o cara já chega morto. Muito azar! Você não acha?
                − O que você fez? Fala logo!
                − Eu? Gritei feito louca! Você sabe que faz pouco tempo que estou aposentada, não tenho compromisso de trabalho,portanto não tenho hora certa para acordar.  Quando despertei essa manhã  consultei o relógio , ainda era cedo,  mas resolvi ir ao banheiro e acabei optando por levantar, escovei  os dentes, estava lavando o rosto, quando ouço a campainha da porta. Enxuguei-me às pressas, pois achei que era cedo demais para visitas e poderia ser importante, apressei o passo e então amiga nem gosto de lembrar, assim que abri a porta, vejo um homem caído ali! Na minha frente!
                − Nossa, o que você fez?
                − Bem, olhei para os lados, como não vi ninguém, abaixei e toquei no homem. Nossa! Quase caí! Ele estava frio e duro!
                − E aí?
                − Berrei feita louca!!! Apareceu gente que nem sabia que morava ali por perto. Foi uma confusão medonha, palpiteiros de plantão aos montes, graças a Deus que meu filho estava em casa e acordando com o barulho veio em meu socorro, me colocando para dentro de casa e em seguida ligando para a Central de Polícia.
                − Demoraram a chegar? – pergunto.
                − Para mim foi uma eternidade! Mil perguntas, nenhuma resposta!
                − Como assim?
                − Deus! Eu não vi nem ouvi nada! Aqueles policiais me deixaram mais tonta do que já costumo ser.
                −Imagino! E aí?
                −Bom, chamaram o camburão para levar o cadáver para o necrotério. Sabe quando chegou? Depois de horas! Estou exausta.
                −E agora? O que vai acontecer? – pergunto curiosa.
                − Sei lá! Só espero que a vizinhança não saia por aí dizendo que fui eu quem acabou com o homem!
                −Exagerada! Talvez digam que você estava tão apaixonada, que ele não agüentou o tranco.......
                − Engraçadinha! – disse Derê.
                − Desculpe amiga, só queria que você relaxasse um pouco.
                − Eu sei, por isso liguei pra você, precisava falar com alguém. Já esta tarde, vou descansar,  te ligo quando tiver novidades. Tchau! Boa Noite!
                − Boa Noite, descanse e me ligue quando quiser.
                E eu pensei que o meu dia tinha sido difícil ..........

Um comentário:

  1. Um triste fim
    Era mais ou menos dez horas ,Cintia n�o se controlava com o susto que tivera naquela manh� ,n�o conseguia concluir o servi�o que estava planejado,ent�o resolve ligar para uma amiga e contar o que havia acontecido:
    -Al� � da resid�ncia da M�rcia ?
    -Sim ,vou cham�-la.Quem quer falar com ela?
    -Diga que � a Cintia .
    Enquanto isso Marcia corre para atender o telefone.
    -Ol� C�ntia ,que novidade ,me ligando logo pela manh� .
    -Sabe Marcia estou muito aflita , n�o consigo trabalhar , hoje ao acordar tive um susto enorme.
    -O que aconteceu?Me conte ,posso ajud�-la?
    -Logo que acordei ,ouvi a campainha tocar ,fui at� a porta e quando abri, deparei com um homem ca�do no ch�o e ap�s toc�-lo percebi que acabara de morrer ,quase morri de tanto susto...
    -Meu Deus !Quem era este louco e o que fazia ali antes de morrer?
    -O que fazia n�o ficamos sabendo ,s� soubemos que no momento apareceu uma mulher chorando e dizia ao policial que era seu marido,e que hora antes tiveram uma briga e saiu dizendo que daria fim a sua triste vida.
    Do outro lado Marcia percebia o desespero da amiga.
    -Calma querida, estou indo ai.Voc� n�o tem condi�es piscol�gica para trabalhar hoje.
    Enquanto isso o patr�o chega e Cintia come�a contar o que acontecera naquela manh�.
    Autora-Elenir

    ResponderExcluir